Venda confiança e credibilidade
Mas do que saber vender, é preciso saber vender gerando confiança e credibilidade. Esses são valores que sempre devem ser entregue aos clientes junto com qualquer produto ou serviço que a empresa comercialize, para que possa gerar fidelização de sua base.
As empresas estão a todo momento buscando formas de alcançar seus objetivos, bater suas metas, condicionando seus funcionários num ritmo frenético destinado a vender, vender e vender. Esse mal necessário, se não for bem administrado, pode conduzir a empresa num processo decadente, pois a mecanicidade do processo, acaba afastando a curto e médio prazo seus clientes e consequentemente suas vendas.
Assim, no cenário de concorrência globalizada em que as empresas modernas estão inseridas, é preciso ir muito além do que treinar a equipe afim de criar “maquinas de vendas”. É preciso sim, capacitar todos os colaboradores para aprenderem vender não só o produto em si, mas CONFIANÇA e CREDIBILIDADE.
Quando se vende CONFIANÇA, o cliente se abre a novas possibilidades de negociações, as armaduras, normalmente vestidas em um processo de vendas, caem por terra. Quando se vende CREDIBILIDADE, a percepção do preço diminui, e outros valores começam a florescer no cliente. Confiança e credibilidade são partes de uma corrente onde o cliente é o elo principal, assim se esses elos estiverem intimamente ligados dificilmente se romperá.
Saber lidar com as objeções, definir prioridades, ter foco, negociar bem, planejar. Essas e tantas outras técnicas de vendas, são sempre bem vindas nas empresas. Porém, é preciso criar cada dia mais a consciência do valor agregado e saber vendê-lo. Confiança e credibilidade é isso… são valores que sempre devem ser entregue aos clientes junto com qualquer produto ou serviço que a empresa comercialize.
Pense nisso e mais do que boas vendas… vendas duradouras…
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